Comentários

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Vocês se lembram do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho?
Eu sei que também não é um vídeo novo, mas é que esse vai virar um FILME! :D

Depois do curta fazer o maior sucesso no Youtube, passar por vários festivais de cinema, encantar e arrancar suspiros de todo mundo, vamos poder continuar acompanhar a vida do Leonardo, um garoto cego (e a coisa mais fofa) que se apaixona pelo coleguinha novo da sua classe.

Hoje eu não quero voltar sozinho

Fofurinhas *-*

Ah, mas agora o Léo tá todo saidinho e quer ser INDEPENDENTE. A começar pelo novo nome do filme: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho“, sentiram?

Saibam mais pelo próprio diretor do filme:

“O curta Eu Não Quero Voltar Sozinho nasceu em 2010 como embrião de um projeto maior: um filme de longa-metragem contando a história de Leonardo, um adolescente cego que se descobre apaixonado por um outro aluno da sua classe. No curta, o título do filme se referia ao fato de Leonardo sempre voltar para casa acompanhado de sua melhor amiga, Giovana. Além disso, em um filme sobre a descoberta do amor, o título também servia como um pedido de Leonardo para que sua paixão fosse correspondida. Passados três anos, muitas coisas mudaram até o início da produção do longa. Com milhões de visualizações na internet e mais de 100 festivais no currículo do curta, estava claro que não poderíamos contar exatamente a mesma história no longa. Além disso, não me interessava fazer somente uma continuação do curta, pois o que mais me atrai nessa história são os caminhos e incertezas na descoberta do primeiro amor. No momento de desenvolver a narrativa do longa, muita coisa mudou e um novo elemento ganhou força na história de Leonardo: sua independência. Tema importante na vida de qualquer adolescente, passa a ser essencial para Leonardo já que o fato de ser cego gera a superproteção por parte das pessoas que estão ao seu redor. Leonardo quer fazer as coisas sozinho, sem depender de ninguém. Sendo assim, o título do curta perdeu um pouco do sentido, afinal, “voltar sozinho” passa a ser um dos objetivos de Leonardo. Por muito tempo, procuramos um nome que se mantivesse fiel ao curta mas que também mostrasse que se tratava de um novo filme. Durante a produção, utilizamos o título provisório Todas As Coisas Mais Simples, mas achávamos muito genérico além de desconectado do curta. Depois de muita discussão e debate em torno de um novo nome, chegamos a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto nos conflitos de Leonardo. Apresentamos, então, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.” – Daniel Ribeiro

Ainda não tem previsão para estréia, mas as filmagens já estão rolando. :)

Se você AINDA não viu o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, veja agora. (E se já viu, sei que vai querer ver de novo!)


Staff PS!

Equipe do Porra Sapatão! :)